No âmbito da implementação do Programa Quinquenal do Governo (2015-2019), e do Plano Económico e Social 2019, a Direcção Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, através do Instituto Nacional do Emprego - INEP, realizou a Feira Provincial sobre Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo Inclusivo co-organizada e financiada pela AIFO.

Foto de Família, Feira do Emprego e Empreendedorismo Inclusivo de Pemba

Este evento reuniu vários actores que participam na dinamização da economia da província, desde Empregadores, Instituições do Estado, Sociedade Civil entre outros, com objectivo de reflectir-se sobre as oportunidades económicas, na variável emprego, que emergem fruto da implantação de diferentes projectos de dimensão mundial, na província de Cabo Delgado.

Durante a conferência decorreuj a entrega de kits de auto-emprego

Sob o lema ‘’Promovendo Mais e Melhores Empregos para todas e todos’’ o evento decorreu em forma de seminário onde vários temas foram aflorados relacionados com a inserção do jovem no mercado de trabalho, empreendedorismo e autoemprego. Paralelamente, foram realizados Workshops com grupos de jovens sobre diferentes matérias ligadas a inserção no mercado laboral, tais como orientação vocacional e profissional, na perspectiva de muni-los de informação na escolha da profissão, como também, na procura do primeiro emprego.

Paralelemante à Feira, decorreram vários Workshops

Igualmente, decorreu uma Feira de Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo Inclusivo que serviu de local de amostra de produtos e serviços oferecidos pelos diversos actores que dinamizam a economia da província, bem como para a troca de experiências entre visitantes e expositores.

O Director Provincial do TESS, visitou a Feira