A AIFO Moçambique recebeu de 28 de Setembro de 2019 à 10 de Outubro de 2019, a coordenadora de projectos da AIFO, Simona Venturoli, que veio da Sede da AIFO em Itália, na Bolonha, para fazer actividades de monitoria e avaliação dos Projectos que a AIFO tem currentemente no país.

Durante a sua estadia em Moçambique, a gestora de projectos reuniu-se com a equipa da AIFO em Maputo e em Chimoio, visitou o IFPELAC e o CFP de Malhazine, onde o projecto PIN está a actuar, teve encontros com a Direcção Provincial de Saúde de Maputo e de Matola, aquando do projecto de prevenção de doenças não transmissíveis, tendo efectuado visitas aos distritos de Moamba, Sabie e São Damásio.

Teve igualmente encontros com o representante legal da AIFO, o Sr. Domenico Liuzzi, com a Francesca Bruschi da Agência Italiana de Coo-peração, financiadora de vários projectos em que a AIFO está envolvida.

Em Chimoio, onde a AIFO tem o escritório mais antigo e onde tem actuado no combate a lepra, a Simona reuniu-se com a AMPAL – Associação Moçambicana de Pessoas Atingidas pela Lepra, para medir as relações com este histórico pareceiro da AIFO e para preparar actividades futuras.

A Gestora de Projectos da AIFO teve ainda vários encontros com os parceiros da AIFO nos diferentes projectos como o IFPELAC, a ISCOS, CUAMM, Dream e FAMOD